Pular para o conteúdo principal

Momentos


Homenageando àqueles que de alguma forma, hoje, estão entre os mais importantes de minha vida, aos amigos, de longa e curta data, ao bons melhores amigos que alguém já sonhou em ter...


Vini, Lud, Mari, Loy, Mama, Bia, Laura, Marília, Ana, Felipe...


Eternamente marcados no meu coração



São tão poucos os momentos
Raros momentos
Desses que fazem minh’alma sorrir
São poucos
Não é tão difícil me pegar com um sorriso parcialmente falso no rosto
Agora, depois, não... Só mais um pouco
E ela não vem, a sinceridade não vem
Um olhar, um sorriso, um carinho
Isso me foi roubado
Meus dias perderam o brilho de outrora
Não desmereço o que hoje vivo
É tão bom, mas é tão diferente
Não é o que eu sonhava para mim
Eu queria sempre ter alguém aqui
Do meu lado
Fazendo palhaçadas inúteis até minha falsa irritação migrar a um patamar de felicidade imenso que nem eu mesmo fosse capaz de reconhecer
A presença de amor me foi trocada por simples atos coleguistas
Um dia isso iria acontecer
Não mais que isso
Faça-me prometer
As coisas jamais voltarão a ser como eram
Mas as coisas podem permanecer como são
Nesses pequenos momentos
Intervalos de tempo, que a muito precisava
Pequenos mimos
Outros tantos elogios
É uma alegria tão imediata
Que põe em mim um sorriso por semanas
Meses
Anos
Nesses rápidos momentos
Minha vida adquire sentido
Nesses instantes minha retina fotografa cada expressão de seus rostos
Me da forças para seguir e ao fim esperar
Esperar a próxima vez de se ver
De se abraçar
De se beijar
De se amar
Como crianças
Afinal é o que somos
Crianças grandes
Adultos pequenos
Jovens aborrecentes que só querem ser felizes
É nesse momento então que o verbo sofre mutação
É nesse momento quando estou assim, aqui
Não quero ser feliz, afinal
Eu sou feliz
Desse jeitinho
A vida pode me ter tirado muita gente importante
A vida pode me ter poldado
A vida pode me ter amadurecido
Mas na contramão me deu o que havia de melhor
Aquelas pessoinhas que existiam mesmo antes de mim
Mas que hoje me fazem um bem imenso
Pessoas que conheço a pouco e mais parece anos
Pessoas que hoje viraram amigos
Pessoas que hoje me completam
E que hoje necessito
Mais e mais
Falar, ouvir, pensar, tocar
Acima de tudo
Necessito
AMAR...

Comentários

  1. Que coisa maaarr lindxaaa meu Deeeuusss!!!
    Owwnnn!
    Tbm te amo!
    :]
    Nós todos!
    :)

    Sempre aqui,viu?
    Sempre aí tbm!
    :D

    (L)ove you!
    Mari V.

    ResponderExcluir
  2. You're forever in my heart! (L)

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito do inglês, ma sé de uma música qu eu gostyo muito:
    "If I was young, I'd flee this town
    I'd bury my dreams underground..."

    Vc é uma pessoa amada e iluminada!E nada foi roubado de vc... Obrigada pela homenagem! É realmente muito importante saber que sou especial para vc!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Lipo.
    eu poderia ir no dicionario e procurar o significado de uma amizade verdadeira.
    mas seria dificil achar uma explicação para um sentimento tão forte que há.tu és meu amigo e nada mudará isso!
    Sabes disso né!
    ótimo post!
    Abração

    Felipe(é o mesmo que foi citado na lista??será?)

    ResponderExcluir
  5. Liiiipooo
    como chorei lendo isso.
    assim como sou importante pra ti, tu és pra mim.
    pode ter certeza que emu sorriso é reflexo do seu.
    vc é mais que especial.
    te amo
    ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Há tudo a perder. Sincericide-se

Postagens mais visitadas deste blog

Mônica

Hoje foi não foi um dia fácil, corri meio sem rumo, desacreditado, honrando compromissos que não pareciam se encaixar, seguindo o fluxo, deixando me levar. Fiz mais do que pude, falei mais do que sei, o tal peso da vida adulta. Já passa das 11, poderia escrever que estou sentado num sofá de couro, as luzes da cidade sobre mim, uma taça de vinho repousando sobre minhas pernas, uma fotografia perfeita para textos perfeitos. Mas minhas polaroides são borradas. Estou rencostado meio de lado, as costas doem, virei chácaras de café, relutante em dormir por essa noite, e te encontrar outra vez. Não vou mentir das vezes que pensei em você, das muitas vezes que meu coração saltou garganta afora ou ver seu nome cintilando no vidro fosco, e todo o circo que armei tentando agradar. Eu não sei onde quero chegar. Existe uma vida antes e outras dez depois de nós, ainda assim você não sai do meu sentimento. Ah, piegas, coisa de escritor romântico, que busca palavras bonitas para o ser amado. Coisa n…

Metonímias e Aliterações

Passeio pelas estações ouvindo grunhidos repetitivos semi nocivos, até que me pego cantarolando trechos de uma música qualquer daquela dupla pop que ninguém lembra o nome, o rosto, ou a poesia, não que fizesse alguma diferença. Hoje eu acordei olhei no espelho e não me vi. Horas a fio, o celular ferve por entre as mãos, silencioso e inquieto. Ensaiei centenas de maneiras de dizer um simples Hello, i want you let me jump in your play, mas me perdoe se eu não sei jogar, ou se talvez o saiba além das regras que insisto em (não) quebrar. Um joguinho é até divertido quando você está por perto. Penso que irei dobrá-lo, deixar me bater, vamos lá, querido, fique mais um pouco. I'll get him hot, show him what I've got. Revezo em encarar aqueles olhos, desejar aquela boca, e decifrar todos os teoremas fundamentais do universo. E daí que minh'alma segue num loop involuntário, divagando em diferentes infinitos... 
I need a hit, baby gimme it, it's dangerous I'm loving it, balb…

Alumínio

Sou desses que ousa dizer todas as coisas indizíveis das quais já ouvi calar. Enquadro em palavras e esquadrias fragmentos de absurdo abafados, suspirando os abusos. Nadando contra-corrente, incoerente, metendo os pés pelas mãos. Um. Dois. Três. Olhe bem para trás, e sem pensar em nada, pense no que realmente importa. Jogado no campo, fitando seus olhos, pergunto baixinho o que se ouve quando todos os ruídos calam? Quantas teses e antíteses nos trouxeram até aqui? Quantos poréns, mas, entre tantos sins e nãos, entre tantos lençóis. Desfilo em silêncio por entre a sala de jantar, desenho um cigarro no ar, chá entre as pernas, mas algo me escapa. Quão além da superfície se pode ir sem respirar? E quando tudo não passa de um segundo, quanto tempo sobra de tudo? Todas as minhas filosofias baratas, ignoradas pelos homens de bem, agora habitam nossos silêncios, justo quando o mundo pede um pouco mais de alma. Será que o tempo parou ou a gente que não viu? Nessas noites, desses muitos quere…