Pular para o conteúdo principal

Intenso e Dramático

E é amanha... finalmente tudo novo de novo!
Instensa, é como posso definir minha semana, bem talvez toda essa intensidade não tenha se iniciado propiamente nesta semana, mas não sou capaz de precisar datas, sempre achei minha vida de duas uma, ou muito intensa ou muito superficial, vai saber...
Nos últimos dias fui "obrigado" a passar por certas situações que eu definitivamente não estava preparado, não sei se um dia estarei, mas pelo visto tenho que ao menos aturar. O que mais me feriu foi ter que exercitar incansavelmente minha oriunda falsidade, sim oriunda, de tão real que tudo foi muitas fezes cheguei a me enganar, e a pensar "não foi tão dificil, quem sabe se...", mas não, eu sou teimoso, cabeça dura, orgulhoso, e como não poderia esquecer mimado e egoísta. Assim por muito tempo me definirão, assim por muito tempo tentei provar o contrario, mas hoje, ah, não mais assim que quer assim será. Saibam que não foi fácil retirar forças sabe-se lá de onde pra tamanha falsidade, quando lembro chego a ter nojo de mim, mas sei que não poderia fazer diferente, minha educação me impede, meus sentimentos mais ainda.
Como poderia esquecer? Essa semana um grande amigo fechou mais uma primavera, estranho ver como o tempo passa, mesmo sem eu ver, mesmo sem sentir e sem saber, até aí tudo certo, abraços e beijinhos e carinhos, presentes também é claro, apesar do tradicional "não precisava", um dia ainda vou debochar e levar em conta isso! Festa "surpresa", se é que assim pode-se dizer, surpresa ao menos até os 45 minutos do segundo tempo, é naturalmente já esperava exatamente tudo que aconteceu, nada diferente de tudo que já vive, se eu fiquei satisfeito? bem, só porque eu já sabia e estava preparado não quer dizer que eu deveria estar confortavel com a situação, afinal não me contento pingos, apesar de muitas vezes aceitar, porém tudo que é estranho a nossa realidade própria não dá pra entender e se satisfazer se não atender as expectativas, mas tudo bem, vamo que vamo...
Eu jurei que ia tentar não ser mais tão vagabundo, não funcionou, alguma pessoas sugerem o fato de que a Ufal não me fez bem, pode até ser, mas eu acredito mesmo no fato de que eu vive reprimido durante anos, ocultei sentimentos, vontade, personalidades, e agora me senti apto pra soltar os leões sem me ferir com isso, as pessoas se assustam por eu estar sendo basicamente inteiramente diferente de tudo que eu era, mas eu sempre fui isso, os outros que ou não reparavam ou simplesmente eu não demonstrava.
Hoje eu não me importo com muita coisa, aprendi a me bastar, aprendi a viver bem comigo mesmo, a gostar da minha companhia, e ao aceitar e tentar superar traumas internos consegui melhorar em alguns aspectos, é sem modestia alguma eu não sou fraco.
Finalizando, tomei vergonha na cara, isso mesmo, de uma vez retornei as meus treinos de natação, que até então estão otimos, e o melhor foi a avaliação biomédica, descobri que eu tenho salvação, e que meu caso nem dificil é, quem dirá impossivel, minha consciencia e quem pensou o contrario, perdão pela decepção.
Enfim, essa foi minha semana, intensa, em niveis opostos, ou não... Sei lá, quem sabe. Só sei que amanha é tudo novo de novo, vou começar fazendo direito, vou ter foco, e vai ser assim apostando novamente todas as minhas fixas nesse jogo, que eu espero vencer. Entrando numa nova faculdade, saindo do cursinho, iniciando tratamentos de saúde, treinamentos na academia, é assim que eu pretendo levar minha nova vidinha, me bastando, estando feliz e satisfeito, muita gente pode falar que é arrogância, ou seja lá o que for, mas eu cansei de viver na treva.

Beijomeliga ;*

Comentários

  1. loyane.blog26/07/2009 20:42

    Semana difícil para todos! Aff!

    ResponderExcluir
  2. e cuidando de si mesmo. isso é bom e faz bem. :)


    :* (L)

    ResponderExcluir
  3. e o ministério da saúde recomenda. ;*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog!!!
    Concordo com vc, a UFAL revela os leões interiores, mas discordo no ponto de que não lhe fez bem. Fez muito bem, caso contrario vc nauh teria aprendido a se conhecer tanto como vc diz.
    SUCESSO e MUITAS FELICIDADES na sua nova fase.
    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Há tudo a perder. Sincericide-se

Postagens mais visitadas deste blog

Alumínio

Sou desses que ousa dizer todas as coisas indizíveis das quais já ouvi calar. Enquadro em palavras e esquadrias fragmentos de absurdo abafados, suspirando os abusos. Nadando contra-corrente, incoerente, metendo os pés pelas mãos. Um. Dois. Três. Olhe bem para trás, e sem pensar em nada, pense no que realmente importa. Jogado no campo, fitando seus olhos, pergunto baixinho o que se ouve quando todos os ruídos calam? Quantas teses e antíteses nos trouxeram até aqui? Quantos poréns, mas, entre tantos sins e nãos, entre tantos lençóis. Desfilo em silêncio por entre a sala de jantar, desenho um cigarro no ar, chá entre as pernas, mas algo me escapa. Quão além da superfície se pode ir sem respirar? E quando tudo não passa de um segundo, quanto tempo sobra de tudo? Todas as minhas filosofias baratas, ignoradas pelos homens de bem, agora habitam nossos silêncios, justo quando o mundo pede um pouco mais de alma. Será que o tempo parou ou a gente que não viu? Nessas noites, desses muitos quere…

Gatilho

Aí está a história de um homem. Era uma história muito engraçada, não tinha enredo, não tinha nada. Um homem que a única certeza que tinha era as incertezas que o movia, perguntas sem resposta, inseguranças sem razão. E seu maior medo, a falta de certeza, não ter razão. Queria voar sem tirar os pés do chão. Ver além, através. Colher certezas, ouvi-las. Por isso ele andava. Caminhava pelos dias, passeava pelas horas, via o que não se vê, de olhos bem abertos, dizia o que não devia ser dito, sentia o indizível, se acreditava impossível. Tanto quanto impulsivo, expansível, imprevisível. Dava a cara a tapa. A cara, a face, a outra, o corpo, a alma e o coração. De tanto apanhar perdeu o medo. Doer, doía, mas fazia parte. Se atirava em cataratas, enquanto buscava o tédio das águas mansas. Falava de si com a destreza de um bom conhecedor. Falava. Falava quando só precisava ouvir. Buscava. Devoto de Nosso Senhor Jesus Crítico, se dizia too cool, e se morria e se matava a cada novo soluço. Nã…

Mônica

Hoje foi não foi um dia fácil, corri meio sem rumo, desacreditado, honrando compromissos que não pareciam se encaixar, seguindo o fluxo, deixando me levar. Fiz mais do que pude, falei mais do que sei, o tal peso da vida adulta. Já passa das 11, poderia escrever que estou sentado num sofá de couro, as luzes da cidade sobre mim, uma taça de vinho repousando sobre minhas pernas, uma fotografia perfeita para textos perfeitos. Mas minhas polaroides são borradas. Estou rencostado meio de lado, as costas doem, virei chácaras de café, relutante em dormir por essa noite, e te encontrar outra vez. Não vou mentir das vezes que pensei em você, das muitas vezes que meu coração saltou garganta afora ou ver seu nome cintilando no vidro fosco, e todo o circo que armei tentando agradar. Eu não sei onde quero chegar. Existe uma vida antes e outras dez depois de nós, ainda assim você não sai do meu sentimento. Ah, piegas, coisa de escritor romântico, que busca palavras bonitas para o ser amado. Coisa n…