Pular para o conteúdo principal

Num passado não muito distante

Num passado não muito distante eu sorri. Sorri quando te conheci. Não foi nada muito especial já havíamos nos vistos outras vezes, mas só nesse dia eu te conheci. Juro que não imaginava que seria assim, estávamos todos ali, mas só agora nos conhecíamos. Você lembra como era bom? Como éramos felizes, e nós sabíamos disso. Tivemos brigas, desavenças, olhos tortos, mas ainda assim aproveitamos da melhor maneira. Era maravilhoso poder te ver todos os dias, acordar com a certeza de que se o sol não brilhasse, seu sorriso brilharia para mim. Se o frio chegasse, seus abraços me protegeriam. Você cuidou de mim como quem cuida de um irmão mais novo, ou até mais. Foi pai, mãe, irmão, irmã, amigo, amiga, primo, prima, a família inteira. Por vezes foi até desconhecido, mas sempre soubemos nos conhecer. Você soube aturar meus surtos, minhas crises existenciais, meus ciúmes, minha imaturidade. Soube me ensinar a como me comportar com a vida. Você me fez crescer.
É não deu pra gente continuar, mas talvez tenha sido melhor assim. Você no seu canto, eu no meu. Mas eu sei que no fundo, a gente ainda se ama. E se não fosse o mundo, a gente ainda estaria junto. Estaríamos sorrindo, brigando, se abraçando, eu gritando, você, bom você estaria me ignorando. E mesmo eu te amando, coisa que nunca vai mudar, eu estou feliz assim. Não é desdenhando, mas é que quando a gente acabou, eu sofri, você viu, afinal você tentou inúmeras vezes me tirar do fundo do poço. Eu saí talvez não da forma que você esperasse, não da forma que eu esperava.
Você, eu sei que está feliz, talvez como nunca esteve comigo. Quer dizer, são felicidades diferentes, incomparáveis, inigualáveis. Só pra você saber, eu também, acho que estou feliz como nunca, estou pleno. Você costumava dizer que tinha me preparado pra vida, e agora que eu estava pronto, iria me deixar voar. Acho que estou fazendo um bom trabalho. Acho que encontrei alguém que está na mesma sintonia que eu. Me faz ri, me faz pensar, vê meu valor, é acho que estou massageando meu ego. Não sei até onde vai, mas é o que você me diz o tempo não importa mais, e eu completo, que seja eterno enquanto dure.
Pra mim e pra você, desejo de coração que sejamos felizes. Desse jeito, assim, mais do que quando estávamos juntos, quando éramos um, em um passado não muito distante.

Comentários

  1. Lindo seu texto, me faz pensar nos relacionamentos q não deram certo, mas q ainda qguardamos um crto sentimento ao ponto de desejar a felicidade do outro, perfeito e bem escrito!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!
    Vc escreve muto bem.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Às vezes fica dificil desejar a felicidade para o outro longe, quando a gente quer que a felicidade seja ao nosso lado =/
    Mas parece que no "caso do texto" isso já foi superado.Bem escrito como sempre.Que belo e nobre sentimento presente nas suas frases.

    ResponderExcluir
  4. É de um sentimentalismo inigualavel...
    Sem palavras!
    :'(

    ResponderExcluir
  5. Isso é a respeito de quem?

    ResponderExcluir
  6. digamos que seja uma carta para um amor de tempos não muito distantes

    ResponderExcluir
  7. ADOREI!
    Sei exatamente o que é ouvir isso: vou te deixar voar...
    Mais uma vez, adorei, adorei mesmo.

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Lindas palavras e que imagem sensacional!
    ficou show o post!

    WWW.TEORIA-DO-PLAYMOBIL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  9. É bom se sentir assim... Sei como é, já senti, e novamente esse post DEU PRA SENTIR! Ameeei a foto do inicio do post *-*
    Muito linda mesmo.. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Esse foi profundo, acho legal a forma que vc consegue mesmo expor um sentimento através de palavras. Como disse a Daniela, deu pra sentir.

    Aproveitando a ocasião, vim avisar q indiquei vc pra um selo, depois passa no blog la pra pegar

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Li o seu texto atentamente, apreciando cada palavra. Você escreve com leveza e sinceridade, característica valorosa. Parabéns pelo post e continue escrevendo pois sempre que eu tiver um tempo livre passarei por aqui. Abraço!

    Estou seguindo você.

    www.andrewmagalhaes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Há tudo a perder. Sincericide-se

Postagens mais visitadas deste blog

Mônica

Hoje foi não foi um dia fácil, corri meio sem rumo, desacreditado, honrando compromissos que não pareciam se encaixar, seguindo o fluxo, deixando me levar. Fiz mais do que pude, falei mais do que sei, o tal peso da vida adulta. Já passa das 11, poderia escrever que estou sentado num sofá de couro, as luzes da cidade sobre mim, uma taça de vinho repousando sobre minhas pernas, uma fotografia perfeita para textos perfeitos. Mas minhas polaroides são borradas. Estou rencostado meio de lado, as costas doem, virei chácaras de café, relutante em dormir por essa noite, e te encontrar outra vez. Não vou mentir das vezes que pensei em você, das muitas vezes que meu coração saltou garganta afora ou ver seu nome cintilando no vidro fosco, e todo o circo que armei tentando agradar. Eu não sei onde quero chegar. Existe uma vida antes e outras dez depois de nós, ainda assim você não sai do meu sentimento. Ah, piegas, coisa de escritor romântico, que busca palavras bonitas para o ser amado. Coisa n…

Metonímias e Aliterações

Passeio pelas estações ouvindo grunhidos repetitivos semi nocivos, até que me pego cantarolando trechos de uma música qualquer daquela dupla pop que ninguém lembra o nome, o rosto, ou a poesia, não que fizesse alguma diferença. Hoje eu acordei olhei no espelho e não me vi. Horas a fio, o celular ferve por entre as mãos, silencioso e inquieto. Ensaiei centenas de maneiras de dizer um simples Hello, i want you let me jump in your play, mas me perdoe se eu não sei jogar, ou se talvez o saiba além das regras que insisto em (não) quebrar. Um joguinho é até divertido quando você está por perto. Penso que irei dobrá-lo, deixar me bater, vamos lá, querido, fique mais um pouco. I'll get him hot, show him what I've got. Revezo em encarar aqueles olhos, desejar aquela boca, e decifrar todos os teoremas fundamentais do universo. E daí que minh'alma segue num loop involuntário, divagando em diferentes infinitos... 
I need a hit, baby gimme it, it's dangerous I'm loving it, balb…

Alumínio

Sou desses que ousa dizer todas as coisas indizíveis das quais já ouvi calar. Enquadro em palavras e esquadrias fragmentos de absurdo abafados, suspirando os abusos. Nadando contra-corrente, incoerente, metendo os pés pelas mãos. Um. Dois. Três. Olhe bem para trás, e sem pensar em nada, pense no que realmente importa. Jogado no campo, fitando seus olhos, pergunto baixinho o que se ouve quando todos os ruídos calam? Quantas teses e antíteses nos trouxeram até aqui? Quantos poréns, mas, entre tantos sins e nãos, entre tantos lençóis. Desfilo em silêncio por entre a sala de jantar, desenho um cigarro no ar, chá entre as pernas, mas algo me escapa. Quão além da superfície se pode ir sem respirar? E quando tudo não passa de um segundo, quanto tempo sobra de tudo? Todas as minhas filosofias baratas, ignoradas pelos homens de bem, agora habitam nossos silêncios, justo quando o mundo pede um pouco mais de alma. Será que o tempo parou ou a gente que não viu? Nessas noites, desses muitos quere…