Pular para o conteúdo principal

Identifique-se

"Sei que estive só, Afastado, esquecendo, Misturando coisas, Disfarçando, refazendo"
(9MA)

De alguma forma esse trecho da música Misturando Coisas, tem sido o bordão dos meus últimos dias. E não que o que ele transmite seja algo negativo, ou que eu não me sinta bem com isso, muito pelo contrário.
É um momento de introspecção, tem sido sempre assim. Os finais de ano remetem a novos planos de uma nova vida, e por mais cético que alguém venha a ser, ninguém está imune a essa vontade insaciável de mudança. Deve ser da essência do ser humano, mais ainda de mim. Se algo ficar estático por mais de alguns instantes podem crer, algo está errado, e quase sempre está. Fica assim destinado ao tédio.

Tenho sentindo falta de me dedicar a coisas que eu realmente acredito. Sentimentos que se foram, outros tantos que reaparecem, sem falar naqueles desconhecidos. É tudo muito bem-vindo. A ordem é de reciclagem total. Preciso reformular minha vida, não de forma drástica, preciso reformar certos pontos que já não influem nem contribuem em nada daquilo que sou, ou do que me tornei, tanto faz, no fim das contas dá no mesmo. No mesmo eu, que por mais que mude, no fundo ainda é o mesmo.
O mesmo que tantos riram, caçoaram, xingaram, bateram, beijaram, abraçaram, amaram. No fim das contas eu sou o mesmo menino imaturo e inseguro que você repudiava. Eu ainda sou o mesmo. Tive que crescer, amadurecer, a vida cobrou de mim isso, você cobrou de mim isso. Talvez eu devesse agradecer, ou jogar toda a culpa para alguém, afinal se a culpa é minha eu ponho ela em quem eu quiser.
Não foi difícil chegar a essas conclusões, o difícil foi admití-las, sobretudo a você, que agora me encara com esses olhos rígidos, num misto de amor, rancor, ódio e pena.

(Palavras de alguém que finalmente conseguiu encarar o espelho.)

Que tipo de susto você vai tomar se no seu lugar tiver um espelho?

Comentários

  1. essa época sempre é assim. nos perguntamos, nos escrevemos... e nos tornamos falsos. chegar a admitir realmente é frustrante

    ResponderExcluir
  2. é agente sempre quer mudar virada de ano me parece isso memsmo se bem que eu nunca tinha parado p pensar nisso.. não é dificil xegar a essas onclusoes o difiil é admitilas assumilas melhor dizendo ,geralmente é assim mesmo dificil admitir o que somos,não sei o que eu faria aome ver no espelho bay nati

    ResponderExcluir
  3. O ciclo faz com que a hipocrisia vire rotina e só. Dificil mesmo é sair da roda. ;]

    ResponderExcluir
  4. O final de ano com Natal e ano novo gera muita hipocrisia, mas é inegavel também que trazem ou podem trazer muitas mudanças na vida de cada um. Por exemplo, estou esperando ansiosamente o fim do ano para saber se vou continuar trabalhando ou se vão me mandar embora, entre outras coisas práticas que me aflingem, e indefinições que só terão definição com o começo de ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Relamente eu não sei. Mas, ontem ao me olhar no espelho me assustei, consegui ver que eu sou agora e não me agradou nada... Me sinto com vontade de me modificiar em um mês... Só não sei se terei força o suficiente para conseguir isso!

    ResponderExcluir
  6. Às vezes o espelho devolve um olhar insatisfeito... E às vezes ele me ri de volta. Como quem diz "você é um máximo, sabia?". É raro, mas acontece...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Há tudo a perder. Sincericide-se

Postagens mais visitadas deste blog

Mônica

Hoje foi não foi um dia fácil, corri meio sem rumo, desacreditado, honrando compromissos que não pareciam se encaixar, seguindo o fluxo, deixando me levar. Fiz mais do que pude, falei mais do que sei, o tal peso da vida adulta. Já passa das 11, poderia escrever que estou sentado num sofá de couro, as luzes da cidade sobre mim, uma taça de vinho repousando sobre minhas pernas, uma fotografia perfeita para textos perfeitos. Mas minhas polaroides são borradas. Estou rencostado meio de lado, as costas doem, virei chácaras de café, relutante em dormir por essa noite, e te encontrar outra vez. Não vou mentir das vezes que pensei em você, das muitas vezes que meu coração saltou garganta afora ou ver seu nome cintilando no vidro fosco, e todo o circo que armei tentando agradar. Eu não sei onde quero chegar. Existe uma vida antes e outras dez depois de nós, ainda assim você não sai do meu sentimento. Ah, piegas, coisa de escritor romântico, que busca palavras bonitas para o ser amado. Coisa n…

Metonímias e Aliterações

Passeio pelas estações ouvindo grunhidos repetitivos semi nocivos, até que me pego cantarolando trechos de uma música qualquer daquela dupla pop que ninguém lembra o nome, o rosto, ou a poesia, não que fizesse alguma diferença. Hoje eu acordei olhei no espelho e não me vi. Horas a fio, o celular ferve por entre as mãos, silencioso e inquieto. Ensaiei centenas de maneiras de dizer um simples Hello, i want you let me jump in your play, mas me perdoe se eu não sei jogar, ou se talvez o saiba além das regras que insisto em (não) quebrar. Um joguinho é até divertido quando você está por perto. Penso que irei dobrá-lo, deixar me bater, vamos lá, querido, fique mais um pouco. I'll get him hot, show him what I've got. Revezo em encarar aqueles olhos, desejar aquela boca, e decifrar todos os teoremas fundamentais do universo. E daí que minh'alma segue num loop involuntário, divagando em diferentes infinitos... 
I need a hit, baby gimme it, it's dangerous I'm loving it, balb…

Alumínio

Sou desses que ousa dizer todas as coisas indizíveis das quais já ouvi calar. Enquadro em palavras e esquadrias fragmentos de absurdo abafados, suspirando os abusos. Nadando contra-corrente, incoerente, metendo os pés pelas mãos. Um. Dois. Três. Olhe bem para trás, e sem pensar em nada, pense no que realmente importa. Jogado no campo, fitando seus olhos, pergunto baixinho o que se ouve quando todos os ruídos calam? Quantas teses e antíteses nos trouxeram até aqui? Quantos poréns, mas, entre tantos sins e nãos, entre tantos lençóis. Desfilo em silêncio por entre a sala de jantar, desenho um cigarro no ar, chá entre as pernas, mas algo me escapa. Quão além da superfície se pode ir sem respirar? E quando tudo não passa de um segundo, quanto tempo sobra de tudo? Todas as minhas filosofias baratas, ignoradas pelos homens de bem, agora habitam nossos silêncios, justo quando o mundo pede um pouco mais de alma. Será que o tempo parou ou a gente que não viu? Nessas noites, desses muitos quere…