Pular para o conteúdo principal

Meu medo

Eu tive um sonho, e nesse sonho você, quase, foi minha.
Você vestia um lindo vestido preto, feroz. Seus cachos delineavam seu cabelo, mais que a última imagem que tinha em minha memória. Seus olhos me fitavam com ardor, algo que jamais vira em quaisquer outros olhos. Sua pele pálida reluzia sob a luz do luar. Seus lábios rosados, eram um perigo.
Era inacreditável, você estava ali, a poucos centímetros de mim, pela segunda vez. Não saberia explicar, mas eu me sentia confortável, talvez fosse efeito do whisky, que a essas horas era mais gelo que álcool.
O cenário era de um conto de fadas, um tanto quanto contemporâneo, mas na essência ainda era um conto de fadas. Uma casa antiga, iluminada, flores caindo a todo momento do céu. Leves gotículas de chuva, e aquele barulho das arpas.
Tudo bem eu sei que esse papo de amor, romance, e príncipe encantado, já está pra lá de demodê, mas quem sabe você ainda pense como eu.
No sonho, eu te tirei pra dançar, não era valsa, não era bossa, erra um pagode escrachado, que aos poucos foi elevando o nível até chegar num reggae desgraçado. Juramos um ao outro que ainda iamos dançar um tango caliente, eu ri. Estava mais tímido que nunca, o controle já não estava mais em minhas mãos, a essa altura estava inteiramente entregue, você me guiava. Seu olhar mais que hipinotizante, me tirava o ar, e eu mal podia acompanhar o ritmo da música. Volta e meia tropeçava em meus passos, me enganchava nos pés, um desengonçado. E você continuava ali, flutuando, como uma pena, bailando como uma bailarina. Seus olhos me fitavam cada vez mais, eu me aproximava, e me afastava, sem saber o que fazer. E se eu fizesse errado? Te decepcionar seria a pior coisa que poderia acontecer. Eu não sabia o que estava fazendo, não sabia o que poderia fazer.
E no ápice do sonho, eu me desvencilhei de ti. Assim, sem explicação, abruptamente, por medo. Medo de fazer errado, medo de te decepcionar, medo de virar o centro das atenções, mas sobretudo, medo de banalizar aquele nosso momento, de transformar a nossa magia numa simples noitada. E definitivamente, o nosso amor é mais.
No dia seguinte acordei angustiado, esse sonho, com final típico de pesadelo, havia sido mais real que nós podíamos imaginar. Havia sido a mais clara reprodução de cada momento que vivemos na noite anterior, que eu com meu medo estraguei. Medo, pois você seria a primeira que estaria em meus braços...

Comentários

  1. bom cara
    muito boa sua descrição, mas nem quero saber como acordou heheh

    ResponderExcluir
  2. PUTAQUEPARIU!
    FANTÁSTICO!
    LINDO!
    PERFEITO!
    Sua obra-prima, sem dúvida alguma. Xuxu, você está cada vez melhor e eu estou orgulhosíssima de você! *-*

    ResponderExcluir
  3. Oww *----*

    Muito Legal seu texto!

    Simplismente apaixonei x)

    Bjoo :*

    ResponderExcluir
  4. voce pasou tudo isso meui que confuso com muita clareza beijao lindo

    ResponderExcluir
  5. Nossa! que sonho em... Gostei bastante do texto, bem explicado.

    ...que eu com meu medo estraguei. Medo, pois você seria a primeira que estaria em meus braços...

    ResponderExcluir
  6. muto bom seu texto, interessante seu sonho!

    ResponderExcluir
  7. muito liindo, muito bom
    (Eu tive um sonho, e nesse sonho você, quase, foi minha.)
    axeei tristee essa parte, ilusao neéh.

    bejoos

    ResponderExcluir
  8. nossa tava inspirado mesmo nesse sonho...xDD..ate mais

    ResponderExcluir
  9. É de um sentimentalismo e de um respeito que eu nunca vi... Foi um doce/lindo sonho!
    Sorte dela se puder dançar um tango com você!

    ResponderExcluir
  10. Interessante texto, belíssimo sonho!

    Escreves muy bien camarada!

    Uacht,

    Lacobos
    http://dadonanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A descrição da cena é muito boa. Espero que você possa nos dar outros textos tão bons quanto.

    http://paralaxehiperbolica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Então, gostei muito do texto, lindo sonho. Pode até soar clichê, mas 'continue assim', rs (:

    http://entreloucuraelucidez.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Há tudo a perder. Sincericide-se

Postagens mais visitadas deste blog

Mônica

Hoje foi não foi um dia fácil, corri meio sem rumo, desacreditado, honrando compromissos que não pareciam se encaixar, seguindo o fluxo, deixando me levar. Fiz mais do que pude, falei mais do que sei, o tal peso da vida adulta. Já passa das 11, poderia escrever que estou sentado num sofá de couro, as luzes da cidade sobre mim, uma taça de vinho repousando sobre minhas pernas, uma fotografia perfeita para textos perfeitos. Mas minhas polaroides são borradas. Estou rencostado meio de lado, as costas doem, virei chácaras de café, relutante em dormir por essa noite, e te encontrar outra vez. Não vou mentir das vezes que pensei em você, das muitas vezes que meu coração saltou garganta afora ou ver seu nome cintilando no vidro fosco, e todo o circo que armei tentando agradar. Eu não sei onde quero chegar. Existe uma vida antes e outras dez depois de nós, ainda assim você não sai do meu sentimento. Ah, piegas, coisa de escritor romântico, que busca palavras bonitas para o ser amado. Coisa n…

Metonímias e Aliterações

Passeio pelas estações ouvindo grunhidos repetitivos semi nocivos, até que me pego cantarolando trechos de uma música qualquer daquela dupla pop que ninguém lembra o nome, o rosto, ou a poesia, não que fizesse alguma diferença. Hoje eu acordei olhei no espelho e não me vi. Horas a fio, o celular ferve por entre as mãos, silencioso e inquieto. Ensaiei centenas de maneiras de dizer um simples Hello, i want you let me jump in your play, mas me perdoe se eu não sei jogar, ou se talvez o saiba além das regras que insisto em (não) quebrar. Um joguinho é até divertido quando você está por perto. Penso que irei dobrá-lo, deixar me bater, vamos lá, querido, fique mais um pouco. I'll get him hot, show him what I've got. Revezo em encarar aqueles olhos, desejar aquela boca, e decifrar todos os teoremas fundamentais do universo. E daí que minh'alma segue num loop involuntário, divagando em diferentes infinitos... 
I need a hit, baby gimme it, it's dangerous I'm loving it, balb…

Alumínio

Sou desses que ousa dizer todas as coisas indizíveis das quais já ouvi calar. Enquadro em palavras e esquadrias fragmentos de absurdo abafados, suspirando os abusos. Nadando contra-corrente, incoerente, metendo os pés pelas mãos. Um. Dois. Três. Olhe bem para trás, e sem pensar em nada, pense no que realmente importa. Jogado no campo, fitando seus olhos, pergunto baixinho o que se ouve quando todos os ruídos calam? Quantas teses e antíteses nos trouxeram até aqui? Quantos poréns, mas, entre tantos sins e nãos, entre tantos lençóis. Desfilo em silêncio por entre a sala de jantar, desenho um cigarro no ar, chá entre as pernas, mas algo me escapa. Quão além da superfície se pode ir sem respirar? E quando tudo não passa de um segundo, quanto tempo sobra de tudo? Todas as minhas filosofias baratas, ignoradas pelos homens de bem, agora habitam nossos silêncios, justo quando o mundo pede um pouco mais de alma. Será que o tempo parou ou a gente que não viu? Nessas noites, desses muitos quere…