Pular para o conteúdo principal

Deixe-me voar

{...}
Você é sempre o escolhido para ouvir minhas tolices. Eu sei que já não deve mais aguentar a minha presença, nem essas rabiscos que ainda ousamos chamar de carta. Por favor mais uma vez, me escuta...
Eu sei que você sabe o quanto eu tenho lutado para poder estar sempre comigo - é deve ser estranho de se ler mas acredite, mais ainda é escrever - o quanto tem sido difícil cumprir aquele nosso pacto, lembra? Quando eu te prometi que jamais eu iria deixar de ser eu? Eu lembro, e bem... todos os dias quando acordo, levanto da cama e arrasto meus chinelos velhos pelo frígido assoalho de madeira, e desastrosamente me atrevo a encarar o espelho. Não sei com que coragem ainda faço isso, eu definitivamente não nasci para espelhos, eles são cruéis, te mostram tal qual é, e isso dói, ver que alguém pode ver como eu sou dói. Por favor não tenta agora tentar levantar minha moral, apenas me ouve.
Voltando ao nosso acordo. Tem sido difícil... até hoje, mesmo por muitos momentos fraquejando, eu consegui cumprir, e eu ainda sou aquele mesmo garoto que te esperava sentado na escada. Mas sabe de uma coisa, eu não quero mais ser assim, eu quero ser como você. Exatemente como você, sua serenidade, compreensão, fidelidade, seu jeito rockstar de ser. Mas você sempre me nega esse direito, e não me diz a fórmula que usa, então eu continuo aqui, mesmo sem querer.
Poupo a pouco, minuto a minuto, eu venho percebendo, e sabe como? Através dos 140 caracteres do Twitter - acredite realmente pode mudar sua vida - é incrível, eu sei, percebi que fui apenas eu quem não mudou e esse tempo todo eu me enganei. Me enganei quando disse que era um mutante, um ser em constante evolução, mudança, mundano, eu estava completamente cego, me enganei feio. Hoje quando me olho no espelho e leio meus delírios eu me vejo um velho... um velho que se recusa a envelhecer, crescer. Sou conservador demais para abrir mão de quem eu sou, logo devo continuar... mas não posso.
Você deve estar achando que eu pirei de vez, ainda não dessa vez, mas sente a lógica da coisa. Todo mundo muda, aos poucos, lentamente, e as vezes letalmente, você mudou, aquele nosso amigo mudou, o meu amor mudou, todos vocês... cresceram. Mas por que vocês quebram o acordo? Não foi assim que combinamos, foi?
Não estou aqui pra julga, menos ainda condenar ninguém, não agora, ainda estou sem forças para exercitar meu direito acadêmico. Eu só queria diz que mudar dói, e nós sabemos, mas não mudar dói muito mais. Voar é preciso... eu preciso, talvez essas escolhas te afastem de mim, ou te aprossimem, não sei. 
Voar sempre foi meu sonho, nosso sonho, vem comigo? Vai ser incrível eu prometo. Te encontro na nossa cabana, frente à fogueira de memórias, sob o último raio de sol, e diante de seus olhos negros me jogarei.

{...}

Comentários

  1. Muito bom o texto! Parece que vc escreveu sem respirar. RsRsRs! Parabêns!

    Críticas,informações,humor e inutilidade
    http://papiinhas.blogspot.com/
    Tem post novo na área: "Do contra"

    ResponderExcluir
  2. Legal o texto.... e comcordo com o "...", vc respirou enquanto escrevia?! rs

    ResponderExcluir
  3. Bom! Eu acho que você respirou ou a estas horas você estaria num hospital ou no iml ou embaixo da terra... Mas, não é o que está aqui para se discutir!
    Eu amo voar! Mas, preciso de alguém que segure a minha mão, pois ainda tenho medo! Vem comigo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa parte em especial:
    "Voar é preciso... eu preciso, talvez essas escolhas te afastem de mim, ou te aprossimem, não sei. " reflete metade dos meus pensamentos atuais :<

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Há tudo a perder. Sincericide-se

Postagens mais visitadas deste blog

Alumínio

Sou desses que ousa dizer todas as coisas indizíveis das quais já ouvi calar. Enquadro em palavras e esquadrias fragmentos de absurdo abafados, suspirando os abusos. Nadando contra-corrente, incoerente, metendo os pés pelas mãos. Um. Dois. Três. Olhe bem para trás, e sem pensar em nada, pense no que realmente importa. Jogado no campo, fitando seus olhos, pergunto baixinho o que se ouve quando todos os ruídos calam? Quantas teses e antíteses nos trouxeram até aqui? Quantos poréns, mas, entre tantos sins e nãos, entre tantos lençóis. Desfilo em silêncio por entre a sala de jantar, desenho um cigarro no ar, chá entre as pernas, mas algo me escapa. Quão além da superfície se pode ir sem respirar? E quando tudo não passa de um segundo, quanto tempo sobra de tudo? Todas as minhas filosofias baratas, ignoradas pelos homens de bem, agora habitam nossos silêncios, justo quando o mundo pede um pouco mais de alma. Será que o tempo parou ou a gente que não viu? Nessas noites, desses muitos quere…

Gatilho

Aí está a história de um homem. Era uma história muito engraçada, não tinha enredo, não tinha nada. Um homem que a única certeza que tinha era as incertezas que o movia, perguntas sem resposta, inseguranças sem razão. E seu maior medo, a falta de certeza, não ter razão. Queria voar sem tirar os pés do chão. Ver além, através. Colher certezas, ouvi-las. Por isso ele andava. Caminhava pelos dias, passeava pelas horas, via o que não se vê, de olhos bem abertos, dizia o que não devia ser dito, sentia o indizível, se acreditava impossível. Tanto quanto impulsivo, expansível, imprevisível. Dava a cara a tapa. A cara, a face, a outra, o corpo, a alma e o coração. De tanto apanhar perdeu o medo. Doer, doía, mas fazia parte. Se atirava em cataratas, enquanto buscava o tédio das águas mansas. Falava de si com a destreza de um bom conhecedor. Falava. Falava quando só precisava ouvir. Buscava. Devoto de Nosso Senhor Jesus Crítico, se dizia too cool, e se morria e se matava a cada novo soluço. Nã…

Mônica

Hoje foi não foi um dia fácil, corri meio sem rumo, desacreditado, honrando compromissos que não pareciam se encaixar, seguindo o fluxo, deixando me levar. Fiz mais do que pude, falei mais do que sei, o tal peso da vida adulta. Já passa das 11, poderia escrever que estou sentado num sofá de couro, as luzes da cidade sobre mim, uma taça de vinho repousando sobre minhas pernas, uma fotografia perfeita para textos perfeitos. Mas minhas polaroides são borradas. Estou rencostado meio de lado, as costas doem, virei chácaras de café, relutante em dormir por essa noite, e te encontrar outra vez. Não vou mentir das vezes que pensei em você, das muitas vezes que meu coração saltou garganta afora ou ver seu nome cintilando no vidro fosco, e todo o circo que armei tentando agradar. Eu não sei onde quero chegar. Existe uma vida antes e outras dez depois de nós, ainda assim você não sai do meu sentimento. Ah, piegas, coisa de escritor romântico, que busca palavras bonitas para o ser amado. Coisa n…