Pular para o conteúdo principal

Vitamina C


Há muito minha especialidade pareceu revisitar o passado, vasculhar antigas entrelinhas em busca de algo que passou despercebido, algo que não foi dito, mas que ali estava.

Há muito tentei esquecer e me forcei a lembrar, tarefas tolas demais para homens como nós, venhamos e convenhamos, sem falsas modéstias, deixamos as eiras e beiras de lado.

Há muito não te conto por onde andei, as bocas que beijei, os corpos que tomei, daqueles que fui, ou que mais ou menos fingi ser. Nem bem posso dizer que me cansei dessa vida fugaz, precisaria de mais uns bons punhados de juventude para cansar e descansar. Imagino sua cara de zombaria, ora pois, somo tão jovens, as rugas que adornam nossa cara os cabelos brancos que decoram nossa barba, são meras lembranças de que o tempo não para, Cazuza, em algo devia de ter razão.

Me peguei por esses dias, em meio a reflexões de liquidificador, remoendo velharias, antigos remorsos, velhos hábitos, promessas não cumpridas do réveillon de 2006. Encontrei você meio a essa bagunça, imagine minha surpresa. Não, não é novidade a falta que a falta faz, mas pareceu algo um tanto sem sentido., como tudo que te remete.

Sabe os planos de rir disso tudo em Paris, bem, estou rindo na praia, meio a uma multidão de gente não tão fina, não tão elegante, mas cruamente sincera. Parece que estamos bem. Nós e nossos novos jogos de acasos, planos e promessas, amores forjados, e esses dramas que nos cabem. Eu vou esperar, talvez, a primavera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímias e Aliterações

Passeio pelas estações ouvindo grunhidos repetitivos semi nocivos, até que me pego cantarolando trechos de uma música qualquer daquela dupla pop que ninguém lembra o nome, o rosto, ou a poesia, não que fizesse alguma diferença. Hoje eu acordei olhei no espelho e não me vi. Horas a fio, o celular ferve por entre as mãos, silencioso e inquieto. Ensaiei centenas de maneiras de dizer um simples Hello, i want you let me jump in your play, mas me perdoe se eu não sei jogar, ou se talvez o saiba além das regras que insisto em (não) quebrar. Um joguinho é até divertido quando você está por perto. Penso que irei dobrá-lo, deixar me bater, vamos lá, querido, fique mais um pouco. I'll get him hot, show him what I've got. Revezo em encarar aqueles olhos, desejar aquela boca, e decifrar todos os teoremas fundamentais do universo. E daí que minh'alma segue num loop involuntário, divagando em diferentes infinitos... 
I need a hit, baby gimme it, it's dangerous I'm loving it, balb…

Mônica

Hoje foi não foi um dia fácil, corri meio sem rumo, desacreditado, honrando compromissos que não pareciam se encaixar, seguindo o fluxo, deixando me levar. Fiz mais do que pude, falei mais do que sei, o tal peso da vida adulta. Já passa das 11, poderia escrever que estou sentado num sofá de couro, as luzes da cidade sobre mim, uma taça de vinho repousando sobre minhas pernas, uma fotografia perfeita para textos perfeitos. Mas minhas polaroides são borradas. Estou rencostado meio de lado, as costas doem, virei chácaras de café, relutante em dormir por essa noite, e te encontrar outra vez. Não vou mentir das vezes que pensei em você, das muitas vezes que meu coração saltou garganta afora ou ver seu nome cintilando no vidro fosco, e todo o circo que armei tentando agradar. Eu não sei onde quero chegar. Existe uma vida antes e outras dez depois de nós, ainda assim você não sai do meu sentimento. Ah, piegas, coisa de escritor romântico, que busca palavras bonitas para o ser amado. Coisa n…

Alumínio

Sou desses que ousa dizer todas as coisas indizíveis das quais já ouvi calar. Enquadro em palavras e esquadrias fragmentos de absurdo abafados, suspirando os abusos. Nadando contra-corrente, incoerente, metendo os pés pelas mãos. Um. Dois. Três. Olhe bem para trás, e sem pensar em nada, pense no que realmente importa. Jogado no campo, fitando seus olhos, pergunto baixinho o que se ouve quando todos os ruídos calam? Quantas teses e antíteses nos trouxeram até aqui? Quantos poréns, mas, entre tantos sins e nãos, entre tantos lençóis. Desfilo em silêncio por entre a sala de jantar, desenho um cigarro no ar, chá entre as pernas, mas algo me escapa. Quão além da superfície se pode ir sem respirar? E quando tudo não passa de um segundo, quanto tempo sobra de tudo? Todas as minhas filosofias baratas, ignoradas pelos homens de bem, agora habitam nossos silêncios, justo quando o mundo pede um pouco mais de alma. Será que o tempo parou ou a gente que não viu? Nessas noites, desses muitos quere…